segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Onde está a 'geração coca-cola' ?

Primeiramente devo dizer que esse título não é meu, é da minha grande amiga Lorena, achei a idéia ótima e, com licensa, copiei. Lô, entenda como homenagem.


O jovem brasileiro está cada vez menos ativo e influente na sociedade. O fato de a juventude não se preocupar em exigir seus direitos ou simplesmente não conhecê-los é que torna o presente lamentável e o futuro duvidoso - e perigoso -.
Nota-se que a maioria da mocidade brasileira não busca saber os motivos das crises que enchem as capas dos jornais, logo, não poderão contribuir para que estas crises se resolvam. Para estes jovens omissos é muito mais fácil fingir que nada os aflige e se acomodar.
Infelizmente, muitas coisas fúteis se tornaram primordiais na vida da maior parte dos adolescentes, que criaram suas tribos e se trancaram em seus respectivos mundos sem se importar com o que acontece ao seu redor.
Até pouco tempo atrás podiam ser vistos grupos estudantis que participavam com muito ímpeto da vida política do país, lutavam por seus direitos, comoviam-se com as necessidades do próximo e estes conseguiram atingir seus ideais, isso não pode se perder completamente no tempo, é preciso tomar como exemplo a época em que a juventude era influente e consequentemente, era ouvida por bem ou por mal.
Enfim, toda essa situação de descaso por parte do jovem põe o futuro da nação em risco. Essa geração deveria se tornar menos egoísta e perceber o quanto sua participação e inclusão na sociedada é essencial para que a cidadania seja exercida não só agora, mas por todas as outras gerações que virão.

Um comentário:

Lorena disse...

ameei a homenagem! *-* eu lembro que quando fiz a redação que tinha essse título eu lembrei o tempo todo de você! HUHAUSHUASHUSAHUSA

tá ótimo, amiga revolucionária!