terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A tal revolução da educação.

Tipo, eu tava um belo dia assistindo à tv senado...

e o Cristóvam Buarque propos uma organização de uma "comitiva" para rodar o Brasil com o objetivo de entrar em contato com os jovens.

O tema das "palestras interativas" vai ser : "o que você quer que os candidatos a presidência na eleição de 2010 proponham sobre a educação?".

Pq ele quer isso? Pq ele ainda não confirmou a sua candidatura à presidência?
Simples, pq ele não quer que essa ação seja confundida com campanha eleitoral.

E a provável proposta dele é (ou melhor, seria) a msm da eleição presidencial passada: uma revolução na educação, que ele somente iniciaria... pois essa revolução duraria anos, talvez décadas ... ele quer é comover a juventude. pois é ela (a juventude) quem poderá dar continuidade ao que ele objetiva. ele pensa numa mudança a longo prazo.

Essas "soluções imediatas" , como o nome diz são somente imediatas, não podem ser consideradas soluções, sacas ? Ele não quer dizer o que o PDE e o PROUNI são inúteis, só quer dizer que isso não pode durar muito tempo, pois é uma medida quase provisória... uma hora o sistema vai ficar sufocado. A revolução vai fazer com que esses planinhos de assistência do governo não sejam mais necessários.

Mas no Brasil tudo que era provisório tá virando permanente, por isso essa confusão entre os três poderes... MP MP MP MP MP MP MP .... (mas isso é assunto pra outra hora).

Nenhum comentário: