sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um brinde ao acaso

Sabe quando você espera por uma surpresa inconscientemente? Não, talvez não saiba.
Às vezes fazemos perguntas demais e nos torturamos ao buscar incessantemente a resposta... Mas há quem simplesmente aceite as perguntas por si só e as aproveite, confomando-se e aproveitando-se do fato de não haver explicação para certas questões da vida.
Posso garantir que esse ponto de vista é agradável e não é de todo demonstração de covardia, como era até pouco tempo, de acordo com a minha ainda limitada mente juvenil-revolucionária.
Quero me dar o poder e a liberdade de pensar e agir com paciência, sem atropelar etapas e sem criar grandes expectativas... Deixando tudo tão sob controle o suficiente para que eu possa usufruir do inesperado sem que ele me perturbe ou incomode. Um passo de cada vez, mas cada passo muito bem aproveitado.
Não costumo escrever dedicatórias, nem oferecer textos a alguém em especial, entretanto, costumo fazer com que pessoas se sintam recebedoras (às vezes merecedoras) das minhas palavras. Dessa vez ofereço umas mal traçadas linhas ao acaso, que merece palmas por ser o mensageiro do que alguns (o que não me inclui) chamam de destino e sabe-se lá mais o quê...

3 comentários:

Luan disse...

A vida é uma caixinha de surpresas... xDD

De fato há mais perguntas que respostas no mundo.. mas não acho que isso seja ruim.. o fato de não termos respostas para tudo nos torna menos egoístas, além de deixar a vida muito mais interessante rsrs

Ótimo texto!

felipe_rodriguesb disse...

Fiquei tanto tempo longe, senti tanta falta dos seus textos! Mas estou de volta, disposto a não perder mais uma vírgula das suas reflexões e incertezas. Todas elas têm vida própria.

Beijos, Bárbara.

Mariana Mauro disse...

Um brinde ao acaso e a vida, que guarda surpresas em nossos caminhos.
Carpe Diem!