sábado, 30 de julho de 2011

Dúvidas com certeza

Eu costumava não ter certezas sobre o que não dependia exclusivamente da minha vontade e das minhas atitudes.
Era uma espécie de auto-confiança e desconfiança do mundo que funcionava como um escudo para decepções prováveis.
Hoje, creio ter perdido essa marca que um dia acreditei ser eterna e forte o suficiente para conquistar a credibilidade necessária para conviver com os amigos, a família, o amor e o trabalho.
Descobri que além de mutar, saber reconhecer e apreciar as mudanças pode ser uma característica ainda mais virtuosa da minha personalidade.
Por que percebi isso e achei pontual o comentário em dois motivos:
Não tenho mais todas as certezas sobre o que depende somente de mim. Segundo; tenho algumas certezas sobre coisas que não recebem ou recebem indiretamente alguma influência minha.
Creio que não me torno mais ou menos esperta por conta disso. Mas sinto que me torno mais... mais... humana.

Nenhum comentário: