terça-feira, 21 de abril de 2009

O que eu estou fazendo aqui ??? [PARTE 2]

Ainda prefiro a decepção do não alcance à farsa de crer que se pode viver sem desejos.
Esse meu pensamento veio em palavras após ler a seguinte na frase num papel colado na escola:
"É pelo sonho que vamos", e em baixo havia o nome do autor da frase: "Sebastião da Gama".
Resolvi então ler o poema inteiro. Tenho que dividí-lo com vocês:

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? não chegamos?
Partimos. Vamos. Somos.
( Sebastião da Gama )

Se não houver sonho - desejo, perspectiva, ambição - não há motivo de estar aqui... Não se pode querer sem ter o que querer. Esse o que querer é o sonho de Sebastião da Gama, é o sonho pregado na escola. É clichê, é totalmente "Lua de Cristal", mas é indiscutível.
Na falta de querer, não tem razão o existir... abandone-se a existência.

Um comentário:

Anônimo disse...

É por causa disso, dos meus sonhos, das minhas vontades,dos meus planos que eu ainda estou aqui.