terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A poesia perdida


O valor daquelas palavras perdidas era diretamente proporcional a sua efemeridade. Uma poesia perdida é como um fluxo breve de pensamentos que não pode ser compartilhado devido à solidão do momento pensativo.
Mastigar sensações por semanas, ruminá-las e, finalmente conseguir absorver seu sumo, a poesia em si – com rimas ricas e tudo – é tarefa árdua, angustiante e deliciosa... A poesia pronta quando sai da mente como um vômito que não poderia mais ser evitado parece ser o último conjunto de palavras que o autor pode produzir. A idéia de perdê-las apavora. Talvez aquela tenha sido a última ‘boa’ poesia que escrevi na vida! E nem ao menos posso lê-la novamente.
Será mesmo que a tal poesia foi escrita? Ou teria sido um sonho muito realista? O desejo e o esforço de lembrar os versos podem trazer dor de cabeça e profunda frustração...
Alguns flashes de palavras soltas pelas estrofes alimentam a esperança de reencontrar na memória aquele trecho de ( c ) oração.
Por onde andará a poesia perdida?

Um comentário:

Renan disse...

É bem assim mesmo, uma triste perda. Estão escritas apesar de tudo, nem que seja nas brumas de um sonho.. elas existem mesmo eu que não possam ser mais lidas... e são sempre ótimas. Tomara que consiga lembrar, eu geralmente não consigo e acabo escrevendo outras coisas. rs