domingo, 30 de novembro de 2008

Ficção ou realidade ?

Ler livros de ficção, assistir a muitos filmes que não mostram a realidade do mundo pode atrapalhar a vida das pessoas se for em excesso, e com isso acarretar problemas pessoais e sociais graves.Ao ler, assisitr a filmes ou a novelas deve-se saber separar o que corresponde à realidade do que é somente fantasia, pois é importante não se deixar levar pela beleza das histórias ou querer vivê-las ou acreditar que isso é possível.
Existem muitos casos de pessoas aficcionadas pelo mundo do "faz de conta" que nem percebem o que realmente há em sua volta, alguns chegam ao ponto de adoecer mentalmente devido às ilusões não se concretizarem em suas vidas.
Não se deve exagerar em nada, tudo em excesso é prejudicial à saúde física, mental ou social. Mergulhar em contos maravilhosos pode ser um afastamento dos fatos, e assim, cultivo de ideais que nunca se realizarão.
Uma boa maneira de fugir da ficção é concentrar-se no mundo de verdades, adaptar-se a ele e se conformar com ele, e se for possível, modificá-lo de maneira que fique agradável para viver.
É preciso sonhar com um futuro bom, dentro de espectativas para a vida conjugal, profissional e familiar; mas sem tirar os pés do chão, tendo consciência do que é possível. Afinal, ninguém vive num conto de fadas.

3 comentários:

Lorena disse...

acho que você deveria fazer psicologia! HUASHUHASU

Jogo Aberto disse...

legal o blog

Unknown disse...

Eu fiz uma redação sobre isso lá no CP II Bárbara. Tá legal o blog mesmo!