sexta-feira, 6 de março de 2009


Legal, quem me conhece sabe que eu sou tricolor de coração... Torcedora fanática do Fluminense Football Club. E como todos os outros fãs do clube das Laranjeiras deveria estar feliz, dando pulos de alegria com a contratação do atacante Fred. Oh ! quão esperada foi a sua chegada ! [/dramaticidade] Foi esperada até demais... O assunto foi tão comentado que só o caso Ronaldo+jogar+Corinthians superou essa novela (que mais parecia vale a pena ver de novo, vide "Riquelme no Flu" ¬¬ Fala muito sério). Mas esse caso é diferente, o mineiro bom de bola não estava nada satisfeito com sua situação no clube - sem graça - francês, o Lyon. E está há tempos numa luta sem sucesso por um retorno à seleção canarinha. E o que apareceu ? Uma proposta pra lá de oportunista do Fluminense; seria o retorno para o futebol brasileiro a solução para a má fase e para o sonho de retonar à seleção ? Frederico Chaves Guedes acredita que sim.

Pois bem, está apresentada a situação, mas não esclarecida a minha opinião (desculpe-me pela rima acidental). O que não me agrada nessa história toda é o comportamento da torcida - influenciável - que tratou o craque (??????) como herói, como ídolo sem ter nem vestido a camisa tricolor... Numa recepção assustadora nas Laranjeiras, acreditem, numa tremenda tarde de quinta-feira.
Creio que tenha sido exagerada a comemoração, até porque no fim das contas, a contratação de Fred virou uma questão de honra para o clube.
Esse comportamento eufórico não é novidade no Fluminense, o retorno de Thiago Neves foi badaladérrimo, tendo visto que ele estava fugindo da Alemanha por motivos de dificuldade na adaptação à Bundesliga. Não digo isso porque quero desmerecer a importância que Fred terá para equipe e que TN teve e tem (ele é essencial), mas penso que às vezes a massa tricolor carioca demonstra carência de ídolos... pra mim, o último e eterno ídolo tricolor é o Thiago Silva, mas falar dele renderia páginas...

Bom, desejo ao Fred o que qualquer torcedor do Fluminense está ancioso pra ver com ele: gols, muitos gols. Mas... tomemos cuidado para não supervalorizar o rapaz, não é bom pra ninguém, muito menos pro futebol dele ! Agora, vamos que vamos, afinal, Fred cheGOL.
Posted by Picasa

Um comentário:

Victor Guida disse...

Ééé...mais um jogador "internacional" retorna ao Brasil. Será que nosso país está, finalmente, sendo valorizado; ou esses jogadores estão vindo pra cá porque não tem times melhores pra ireme estão querendo "refazer" a carreira???