quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caos mental

Como se não houvesse tempo, preocupações e permissões, escreva. Escreva pensamentos soltos, palavras vazias que não parecem conter nexo. Esvazie o subconsciente, deixe que flua, que saia de você uma avalanche de partes soltas na mente... Não se esforce para conectar esses fragmentos. Precisamos, meu bem, aceitar que nem tudo vai fazer sentido.
Ideias fantásticas, palavras inesquecíveis e pensamentos surreais, inacreditáveis, se tornaram gritos de protesto contra guerras e injustiças por todo o mundo. Por que agora, nesse momento de completo caos urbano e coletivo, temos que tentar nos expressar de forma programada e milimetricamente organizada? Não! Não é coerente contrariar a sensação que a realidade em nós provoca.
Estamos todos num sistema em pane, programado para falir... Como conseguir ordem nessa falta de harmonia? Reflitamos em nossa arte, o que essas ruas nos dão; engarrafamento de ideias, barulho de dúvidas e de questões sem resposta, luzes piscantes no escuro da curtíssima noite de sono e nossos heróis atrás das grades.

6 comentários:

Anônimo disse...

barulho de dúvidas e DÍVIDAS, haha.
mais uma vez: ótimo texto!
me orgulho mto de vc =)
bjo, Carol

Sarah Fonseca disse...

Adorei! =)

Luan disse...

nossos heróis morreram de overdose D:

Felipe Braga disse...

É uma boa forma de pensar. Mas será que dá pra colocar em prática?

Depois quero saber melhor sobre esse texto...

Beijo.

Fernanda Rodrigues disse...

"Precisamos, meu bem, aceitar que nem tudo vai fazer sentido."

Resumiu minha vida em uma frase.

poder saber que temos as palavras pra fugir do correto, do produtivo, do organizado, do normal, é uma das coisas que me alivia nesse caos social que não me encaixo por muitas vezes...

Amei o texto, muito bom!

Renata. Z. M. disse...

Se a gente parar pra pensar mesmo, nada faz sentido. :)

Gostei!