sábado, 16 de maio de 2009

Mudaram as estações ...

Que tal tentar descrever o indescritível? Uma dor que ninguém quer, um chorar sem soluçar, um rir sem achar graça, um crer e duvidar... Você pensa que está tudo em ordem, e de repende um vento forte bate e derruba tudo que o tempo teve um grande trabalho pra constriur.
Você está se sentindo pleno, completo, no caminho certo... CAMINHO PARA ONDE ? Como nos desenhos, como nos livros, como na ficção... após passar por um longo caminho estreito, escuro, úmido e fétido, com a esperança de sair do túnel, você se depara com três ramos do caminho que estava percorrendo heroicamente. Por qual deles você deve passar? Todos oferecem boas oportunidades. Você tem que escolher o caminho mais seguro, mas abandoaria o caminho mais divertido. Por que deixar de passar por um deles te deixaria tão infeliz, não se sabe se realmente deixaria. Acreditar, confiar, assegurar ou arriscar, rolar os dados ??? Cortar uma cabeça ??? Cortar a sua própria cabeça ???
Mentir é fácil demais. Porque será então que o dito "certo" é tão difícil? No final, tanto faz. Não tem regras. Você escolhe o que quiser. Voltar pro esgoto frio, pra estação anterior ? Deixar algo tão valoroso pra trás? Despencar esperando ter um colchão fofinho e acolhedor... e se o colchão desistir de te salvar e você sentir seu corpo quebrar em mil pedaços? Pode ser doloroso... Daria tempo de parar do meio da queda, se prender em algo e fazer o impossível para se salvar? Ou é melhor se lançar de uma vez e acreditar que um dia o colchão apareça, ou que você vai sobreviver à queda sem proteção?
Tanto faz...

5 comentários:

Shayene Machado disse...

Amei seu blog, sua idéias, sues textos... Tudo muito inteligente e criativo!!! Gostei de verdade! Vou acompanhar sempre! (:

Johanna Beringer disse...

Sim, se jogue...
um dia o colchão aparece, e se não aparecer seu corpo irá se reconstituir apesar de doer.

Lembre-se: é melhor se arrepender do que fez em vez de se arrepender de não ter feito.

boa sorte!

NANE.

Bárbara disse...

a cruz e a espada...

Miquéias disse...

Gostei dos textos. Pelo visto as "larangas" e as infindaveis horas de estudo estão fazendo efeito.


Billy Costalonga.

Lorena disse...

Você continua o máximo, Bárbara!
e as letras do legião andam soltas por aqui!SHSAUSHAUSAHU

com certeza você vai ser uma ótima jornalista!