sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Eu e tudo somos um

Esse texto está no http://nossocp2.blogpot.com, blog da equipe de Língua Portuguesa do Colégio Pedro II - Niterói. O fato de eu o estar postando aqui é só um pretexto para falar do Nosso CP2... rs. Espero realmente que gostem do texto e também do blog.

---------------------------------------------------------------------

Ao redor do meu mundo giram luas, e eu giro em torno de um sol.
O meu sol tem a luz que eu preciso para viver, o meu sol tem o calor que me mantém acesa, o sol só não se apaga por saber que há quem precise dele.
Quando tem o verão, o sol parece estar mais perto, porque volto para ele meu hemisfério mais sensível e por isso meu coração pulsa mais quente e transborda meu sangue brilhante que é mais límpido e puro que a mais potável das águas.
As minhas luas têm fases, mas todas me cercam e não possuem luz própria... meu sol também se responsabiliza por iluminá-las, a fim de que eu as veja.
Contemplo, contento, convenço-me de que este Universo que me abriga é mesmo bondoso. Eu me encontro em harmonia suprema com todos os corpos celestes que coabitam este lar imenso, cheio de maravilhosos mistérios. Sou parte deste Todo.
Sou vida, sou paz, sou tudo que vejo, vejo tudo que acredito ter existência real e sou eterna.
Sou o meu surgir e não sou o que desaparecerá um dia. A luz do meu sobreviver poderá até se apagar, mas todo existir é infinito... mesmo que não seja mais matéria, mesmo que não tenha vestígios físicos da minha presença, eu estarei aqui tanto quanto tudo que passou pela experiência de haver, pelo menos por um milésimo de segundo.
A vida nos torna eternos, a vida nos torna livres. Por que buscam todos pelo que foi dado naturalmente? Só existimos porque fomos libertos e nos foi concedida a honra de nascer. Ser livre é função do viver, não se prive da oportunidade de se eternizar: VIVA!

2 comentários:

Diego Brito disse...

EU AMO TODA QUEBRA DE MUROS
LOUVO TODA INICIATIVA DE LIBERDADE
ADORO TODA UNIÃO,...

E QUANDO A CONSCIÊNCIA DE QUE UM É TUDO E TUDO É UM NOS INVADE, NÃO HÁ ESCAPATÓRIA QUE NÃO SEJA O VISLUMBRE DE QUE EU E TUDO SOMOS UM.

Lorena disse...

quem fez esse? muito bom também! tem coisas bem legais no blog do CPII, inclusive aquele seu texto do Haiti que é um dos meus preferidos! *-*